Informe Publicitário

Colégio Dom Bosco Bilíngue de Dourados ensina programação de computadores para seus alunos

9 OUT 2018 • POR da Redação • 10h00

Qualquer lugar, e em qualquer área, os computadores estão em nossas vidas.

Seja no entretenimento ou na vida profissional

Você gostaria que seu filho aprendesse, na escola em que ele vai estar todo os dias, a entender como funciona os programas de computadores?

Temos certeza que sim.

As disciplinas ministradas na escola hoje, são as mesmas há mais de 50 anos, provavelmente os avós dos seus filhos aprenderam as mesmas coisas que seus filhos estão aprendendo na escola hoje. Apesar de todas as escolas terem computadores, o uso dele é muito restrito, e serve apenas como uma ferramenta de pesquisa das mesmas disciplinas.

Pensando nisso foi criado um projeto mundial chamado a Hora do Código (Code Hour), este projeto visa incentivar o ensino da linguagem de programação para crianças, e tem o apoio de diversas personalidades do mundo da tecnologia e política como: Marck Zuckerberg (criador do Facebook), Barack Obama (ex-presidente EUA) e Bill Gates (fundador da Microsoft). 

Aprender como a linguagem dos computadores funciona é muito importante para abrir uma enorme janela de oportunidades para a criança: 

- Desenvolver a criatividade criando programas e jogos
Criar programas usando um framework (ferramenta para criar programas), é muito simples e fácil, utilizando tarefas lúdicas para criança

- Desenvolver o raciocínio lógico, ao contrário do que muitos pensam “programação é difícil” na verdade grande parte do esforço está em achar soluções lógicas para colocar os códigos e ser aplicado de forma correta.

Em Dourados o Colégio Dom Bosco Bilíngue, adotou a hora do código
e está ensinando programação durante o horário letivo aos seus alunos. A criança terá oportunidade de aprender com as ferramentas lúdicas a programação de forma fácil. E assim ser inserida nesse enorme e fascinante mundo dos códigos de computadores, e podendo colocar os aplicativos e jogos criados para outras pessoas usarem e brincarem.

O diretor administrativo do Colégio Dom Bosco, Israel Sato, é o responsável por colocar a escola no projeto “Code Hour”, entendendo a importância da criança saber como funciona o computador desde pequeno. Israel tem experiência com ensino de informática há mais de 25 anos, sendo o fundador da primeira escola de informática em Dourados.

As iniciativas de ensino da tecnologia do Colégio Dom Bosco, não se limita apenas ao projeto Code Hour, a escola adotou também o Google Education, e todos os alunos tem acesso irrestrito as ferramentas de produtividade do Google, além das aulas ministradas usando estas ferramentas.

O Colégio Dom Bosco está com uma promoção esse mês de outubro, onde os alunos que se matricularem para o ano letivo de 2019 até dia 31/10/18, terão desconto de 30% nas mensalidades do ano todo. As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas, a escola fica na Rua João Cândido Câmara, 1195 – Jardim Central o telefone é o 67 3021-5005. Acesse o site e faça sua pré-matrícula.