Brasil e Argentina

Conmebol divulga datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras e Grêmio enfrentam Boca Juniors e River Plate, respectivamente, e decidem a vaga jogando em casa

5 OUT 2018 • POR Da Redação • 17h47
Encontro de Boca e Palmeiras será o terceiro, de quatro previstos, na edição de 2018 - Divulgação

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (5) as datas e horários das semifinais da Libertadores. Os dois brasileiros (Grêmio e Palmeiras) decidirão a vaga em casa. Esta está sendo considerada uma das mais 'pesadas' semis da história.

Do lado brasileiro, o Tricolor Gaúcho é o atual campeão da competição e tem sido bem sucedido contra argentinos sabendo sair do jogo catimbado simplesmente por apresentar um futebol produtivo e 'pra frente'.

O Palmeiras, com o copeiro Felipão no comando de um bom elenco, tem na bagagem as experiências de edições recentes do certame e, como trunfo, a tranquilidade de ter sido o único a derrotar o Boca Juniors na fase de grupos, na Bombonera, por 2 a 0.

Para os argentinos, além do peso de serem os dois maiores times do país, são 9 taças entre os dois (6 do Boca e 3 do River). O Boca tem a chance de igualar o Independiente, maior campeão da competição, com 7. O River vai à caça do Boca.

O que muita gente está de olho é em como a Conmebol tratará questões de arbitragem depois de tantas ilações acerca de favorecimentos aos argentinos. O Cruzeiro, eliminado na quinta-feira (4), deixou a competição extremamente revoltado com as atuações dos árbitros nas partidas das quartas de final.

Veja como ficou a disposição dos jogos:

Jogos de ida:

Terça-feira, dia 23, às 19h30: River Plate x Grêmio, estádio Monumental, Buenos Aires

Quarta-feira, dia 24, às 21h45: Boca Juniors x Palmeiras, La Bombonera, Buenos Aires

Jogos de volta:

Terça-feira, dia 30, às 19h30: Grêmio x River Plate, Arena do Grêmio, Porto Alegre

Quarta-feira, dia 31, às 21h45: Palmeiras x Boca Juniors, Arena Palmeiras, São Paulo.