Imagem arranhada

Cristiano Ronaldo tem imagem retirada de site e redes oficiais do FIFA 19 após acusação de estupro

EA Sports toma decisão depois de escândalo em cima de garoto-propaganda do game, um dos mais conhecidos do gênero no mundo

5 OUT 2018 • POR Do Globo Esporte • 17h43
Site oficial do FIFA 19 não apresenta mais Cristiano Ronaldo na capa - Reprodução

A EA Sports decidiu retirar a imagem de Cristiano Ronaldo do site e das redes sociais do FIFA 19 após uma acusação de estupro contra o craque. O atacante português figura na capa do título lançado no dia 28 de setembro, mas já não aparece mais nos canais oficiais do game na internet. Em seu lugar, foram colocadas artes e uma imagem retirada do trailer de lançamento.

“Nós vimos o relato que detalha alegações contra Cristiano Ronaldo. Estamos monitorando a situação de perto, já que esperamos que atletas da capa (do jogo) e embaixadores tenham uma conduta consistente aos valores da EA”, declarou a produtora do FIFA em comunicado oficial na última quinta-feira.

A acusação feita pela americana Kathryn Mayorga ganhou o mundo após uma entrevista concedida à revista alemã “Der Spiegel” no sábado passado. Nos dias seguintes, vendo a repercussão do caso, o português se manifestou publicamente e garantiu ser inocente.