Manifestações

Manifestações do #EleNão e #EleSim reúnem centenas em ruas de Dourados

A primeira manifestação intitulada “Mulheres Unidas contra Bolsonaro - #EleNão”, iniciou na Praça Antonio João

29 SET 2018 • POR Luiz Radai • 18h07
Concentração na Praça Antonio João na tarde deste sábado - Agruslávia Rezende

Pelo menos dois atos organizados na tarde deste sábado (29) em Dourados reuniram centenas de pessoas que manifestaram a contrariedade ou o apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro.

#EleNão

A primeira manifestação intitulada “Mulheres Unidas contra Bolsonaro - #EleNão”, iniciou na Praça Antonio João, e passou ao longo da avenida Marcelino Pires reunindo, segundo os organizadores, pelo menos 500 pessoas entre homens e mulheres. O ato foi organizado por mulheres em resposta a posturas consideradas machistas do candidato do PSL.

Com faixas nos dizeres “lute como uma garota”, “ele não vai me oprimir” e “se você acha LGBT uma doença, você também puxou o gatilho”, a passeata nas cores vermelha, rosa e com faixas pretas seguiu pela avenida. A estimativa de participação era de mais de 3 mil pessoas.

#EleSim

No Parque dos Ipês, na avenida Presidente Vargas, a 1 quilômetro de distância, aconteceu o ato em resposta ao organizado no centro. O #EleSim, reuniu em torno de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar.

As pessoas usavam roupas e balões nas cores da bandeira do Brasil e o ato foi iniciado com o toque do Hino Nacional Brasileiro. Com um faixa que dizia “se você é Bolsonaro, buzine”, os manifestantes comemoravam a participação de vários motoristas que passavam pelo local.