Assassino encontrado

Polícia Civil encontra assassino de Mayara e ele confessa o crime

28 SET 2018 • POR da Redação • 10h17

O Serviço de Investigação Geral (SIG) prendeu um homem de 28 anos, suspeito de matar Mayara Freitas Matoso, de 21 anos. Ele foi localizado em Itaporã, onde reside, e trazido para Dourados, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.

O homem, identificado pela polícia pelo nome de Rodrigo S.M., disse ao delegado que discutiu com Mayara por causa de dinheiro, segundo o acusado, ele havia marcado um programa com a vítima e por não ter dinheiro para pagar começou a agredi-la, apertou o pescoço dela até ela apagar, quando ela acordou deu mais socos e, quando percebeu que ela estava morta, colocou um travesseiro na cabeça da vítima, pegou o celular, a carteira dela e saiu correndo.

Conforme a polícia, o assassinato teria ocorrido na madrugada de sábado. A perícia encontrou evidências de que a jovem tentou se defender do autor do agressor. Foram constatados, também, sinais de esganadura e espancamento, evidenciadas por sangramento.

O delegado do SIG, Rodolfo Daltro, disse que a polícia descarta a participação de uma amiga da vítima, que supostamente teria alterado a cena do crime no momento em que descobriu que Mayara estava morta.

De acordo com a polícia, Rodrigo pediu para não ser removido para o Presídio Estadual de Dourados (PED) porque o suposto namorado da vítima cumpre pena ali e ele tem medo de sofrer retaliações.

Mayara foi encontrada morta na manhã de sábado (22) na residência, localizada à rua Francisco Luiz Viegas, no Jardim Pelicano, em Dourados.