Feminicídio

Após matar ex-esposa no Pará, homem é preso em Glória de Dourados

Rosivania Torquato Xavier já havia registrado boletim de ocorrência na 20ª Seccional de Polícia Civil

27 SET 2018 • POR DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO Jornal da Nova • 15h01
O corpo de Rosivania estava amarrado dos pés à cabeça e com uma lona azul e vários tijolos para que não boiasse. - Divulgação/Jornal da Nova

Foi preso em Glória de Dourados, nesta quarta-feira (26), Romário Souza da Cruz, de 31 anos, acusado de assassinar a ex-esposa Rosivania Torquato Xavier, de 29 anos, na cidade de Parauapebas, estado do Pará.

A Polícia Civil recebeu a informação de que o suspeito de feminicídio teria cometido o crime no último dia 17 e estaria residindo em Glória de Dourados.

Foi emitido um mandado de prisão contra Romário e os policiais começara a realizar buscar pela cidade. O suspeito foi encontrado na companhia de mais dois homens em uma caminhonete Toyota/Hilux.

Durante abordagem, o suspeito apresentou nome falso aos policiais, mas acabou confessando que sabia o motivo da abordagem, bem como o nome verdadeiro.

Dos passageiros que estavam com Romário, um alegou que não o conhecia e o outro disse que era amigo, e que Romário chegou à cidade com os dois filhos, de 9 e 11 anos e pediu para passar alguns dias na casa dele; não revelando o motivo.

As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar, enquanto Romário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessou e deu detalhes do crime.

O homem relatou que enforcou a esposa na residência deles, na madrugada do dia 17 de setembro, e, em seguida, enrolou o corpo em uma lona, jogou dentro do rio e fugiu com as crianças do sudeste do Pará para o estado de Mato Grosso do Sul.

Denúncia

Rosivania Torquato Xavier havia registrado boletim de ocorrência na 20ª Seccional de Polícia Civil, relatando que Romário, queria tomar a casa dela, uma vez que o casal estava separado. O acusado também havia procurado a Delegacia para queixar-se dela, em razão da desavença na partilha dos bens.

O Crime

O corpo de Rosivania foi encontrado pelos bombeiros na tarde de segunda-feira (17), no rio Parauapebas, sob a ponte City Park, no Pará.

A ex-esposa estava amarrada dos pés à cabeça e com uma lona azul e vários tijolos para que não boiasse, porém, como o rio estava baixo e a lona era bem clara, um morador da região percebeu e acionou a polícia.