Investigação

Amiga de jovem encontrada morta é presa sob suspeita de ter alterado a cena do crime

A polícia encontrou ainda porções de drogas no local onde as duas moravam juntas, no Jardim Pelicano

23 SET 2018 • POR Da Redação • 16h19

A amiga que disse ter encontrado Mayara Freitas Matoso, de 21 anos, morta sobre a cama do quarto da casa dela acabou presa acusada por tráfico de drogas e fraude processual, suspeita de ter modificado o local do crime. O fato ocorreu na rua Francisco Luiz Viegas, Jardim Pelicano, residência em que as duas moravam juntas.

Segundo informações da Delegacia de Atendimento à Mulher, a perícia identificou que Mayara foi morta por esganadura e também teria levado socos, mas encontrou alterações na cena do crime e também porções de droga.

A mulher de 25 anos, presa, disse ter chegado na casa por volta de 8h40 de sábado (22) e ao adentrar ao quarto, viu Mayara na cama e ar condicionado ligado. Ela teria achado que a amiga estava dormindo e optou por ir dormir na sala para não acordá-la.

A mulher disse ainda que por volta das 11h recebeu uma ligação de funcionária de um salão de beleza que perguntava de Mayara, que teria marcado um horário no local e não compareceu. Foi quando, segundo a amiga, foi até o quarto e notou que a amiga estava morta.

Durante levantamentos no local, a Polícia Civil encontrou três porções de maconha, no total de 50 gramas, papel para embalar entorpecente e ainda ‘dechavador’, além de várias bitucas de cigarro.

A DAM não informou como, mas disse que chegou a conclusão de que a mulher que comunicou o crime alterou a cena. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, alguns itens foram subtraídos do local, o que fez o crime ser tratado como latrocínio. O caso continua em investigação.