Operação

PRF, PF e Exército deflagram operação com emprego de 290 agentes no Conesul

Ações ocorrerão principalmente nos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Japorã, Juti, Mundo Novo e Naviraí, Conesul do Estado

20 SET 2018 • POR Luiz Radai • 20h17
Forças de segurança se unem para operação na fronteira sul do Estado - Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro iniciaram nesta quinta-feira (20) a Operação Fronteira Segura, com o objetivo de intensificar a fiscalização na linha de fronteira internacional região de Mato Grosso do Sul conhecida como Conesul. O alvo é o tráfico de drogas.

Conforme informação da assessoria da PRF, a operação não tem data para ser finalizada e conta com duzentos e noventa agentes envolvidos.

“O principal objetivo combater o tráfico de drogas na área do Conesul do Estado de Mato Grosso do Sul, que atinge os municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Japorã, Juti, Mundo Novo e Naviraí”, informou a PRF.

A região composta pelos municípios citados faz fronteira com o Paraguai desde as cidades de Salto Del Guaira, passando por Ype Yu, Capitan Bado até Pedro Juan Caballero. Estas cidades têm como rotas para os grandes centros brasileiros a rodovias e vicinais que serão monitoradas com maior abrangência.

Segundo o inspetor Waldir Brasil, como fruto da operação, duas ocorrências já foram registradas nesta quinta-feira. Uma delas, a de um homem preso com 40 quilos de maconha que seria para ‘alimentar’ bocas de fumo do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Em outra ocorrência, uma moto roubada foi recuperada perto da ponte sobre o rio Dourados, na BR-163, entre Dourados e Caarapó.