Mais tráfico

Borracheiro é preso em Dourados por participação em esquema de transporte de droga em pneus

20 SET 2018 • POR Da Redação • 17h16
Petrechos apreendidos pela polícia na casa do borracheiro - Adilson Domingos

Um borracheiro de 31 anos foi preso em Dourados nesta quinta-feira (20) acusado de fazer parte de uma quadrilha de traficantes que mandava maconha em estepes de caminhão para São Paulo. A polícia procura em Dourados um segundo integrante do esquema.

A operação conjunta para cumprir quatro mandados de busca envolveu agentes do Serviço de Investigações Gerais e policiais de Primavera e Presidente Venceslau (SP).

O outro douradense apontado como membro da quadrilha não foi localizado.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, a maconha trazida do Paraguai era colocada nos estepes de caminhões em Dourados e enviada para várias cidades do interior paulista.

A quadrilha começou a ser investigada após a apreensão, em agosto deste ano, de cem quilos de maconha nos estepes de uma carreta transportando óleo vegetal, em Rosana (SP). O caminhoneiro, residente em Dourados, foi preso.

O motorista disse que pegou os estepes já preparados em uma borracharia de Dourados, mas acreditava se tratar de uma carga de Iphones. A borracharia pertence ao homem preso. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, celulares e uma pistola de brinquedo.