Duelo de quarta

Cruzeiro experiente tenta passar pelo Boca Juniors na temida Bombonera

Jogo pelas quartas de final da competição será teste de peso para o time de Mano Menezes, que tem ido bem em jogos de ida nos mata-matas

19 SET 2018 • POR Do Globo Esporte • 17h01
Cruzeiro aposta na experiência para vencer na Bombonera - Divulgação

De um lado, um experiente time do Cruzeiro, com dez dos titulares acima dos 30 anos de idade. Do outro, o Boca Juniors, que tem dois jogadores acima desta faixa etária e outros quatro abaixo dos 25 anos entre os 11 iniciais. Este é o duelo que a Bombonera, místico estádio argentino, receberá nesta quarta-feira, às 20h45 (de MS). O confronto é válido pela ida das quartas de final da Taça Libertadores.

O time-base que o técnico Mano Menezes vem mandando a campo nos jogos mais importantes da temporada tem: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Desses, apenas Lucas Silva (25) e Arrascaeta (23) tem menos de 30 anos de idade. No entanto, o uruguaio está fora de combate neste primeiro jogo, e deve ser substituído por Rafinha, que tem 35 anos. Com isso, a equipe titular desta quarta-feira terá média de 32 anos de idade.

O Boca Juniors, por sua vez, deve ter em campo um time muito mais jovem. A tendência é que Guillermo Schelotto escale Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez; Zárate, Benedetto e Pavón. Entre os 11, apenas Pérez (33) e Zárate (31) têm mais de 30 anos. Essa escalação tem 26 anos de média.

Apesar de ter média de idade menor que a do Cruzeiro, o time titular do Boca reúne alguns jogadores com certa rodagem. O atacante Mauro Zárate é o que tem maior experiência internacional. Ele acumula passagens por equipes da Itália, da Inglaterra, dos Emirados Árabes e do Catar. Pérez jogou no Málaga, da Espanha; o goleiro Andrada foi vice-campeão da Libertadores no ano passado, com o Lanús; Pavón, apesar de ter 22 anos, defendeu a Argentina na Copa do Mundo do ano passado.