Dourados

I Acampa Dourados será no Parque Arnulpho Fioravante

19 SET 2018 • POR da Redação • 14h30
Área para acampamento terá 10 mil metros quadrados - A. Frota

A Secretaria Municipal de Cultura e Instituto do Meio Ambiente, promovem nos dias 29 e 30 de setembro o I Acampa Dourados, um projeto que visa integrar a comunidade douradense com o meio ambiente em um período divertido de acampamento no parque com apoio de 14 instituições.

O evento acontece entre as 8h do dia 29 de setembro e o meio-dia de 30 de setembro, na área do Parque Arnulpho Fioravanti, atrás do shopping Avenida Center.

Conforme a programação, durante o período de camping serão oferecidos aos participantes, oficina de orientação, trilhas ecológicas orientadas, oficinas do Grupo de Escoteiros, atrações musicais e outras atividades.

Para o diretor do Imam, Fabiano Costa, o pano de fundo do evento é aproximar as pessoas de um sentimento de conservação de laços familiares e do meio ambiente, incluindo aí os espaços públicos e, permitir que haja uma comunhão, integração e aprendizado com um evento novo, diferente do que tem ocorrido na cidade há décadas.

“Acampar é algo extremamente educativo e proveitoso. O Acampa Dourados é uma ideia que amadureceu e que queremos fixar no pensamento dos douradenses e para isso precisamos da participação das pessoas. O Parque Arnulpho é um recanto, com riacho, um lago bonito, animais e uma extensa área para camping. Porque não aproveitar isso? Precisamos pensar positivo e acampar é muito divertido”, disse.

O secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes, destaca o potencial que o parque tem. “Acampar é uma opção perfeita de diversão ao ar livre. Esta é a ideia do Acampa Dourados. Unir a família e amigos, conhecer mais a fundo a natureza que temos aqui tão perto, criar um sentimento de zelo, se divertir e aprender”, disse.

Para tanto, participam como parceiros, além do Imam e da Secretaria de Cultura, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, a Guarda Municipal, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental (Projeto Florestinha), Guarda Mirim, o Samu, Sanesul e grupos de Escoteiros do Mar Antenor Martins, Laranja Doce e São Jorge.