Brasileirão 2018

São Paulo e Inter disputam gol a gol a liderança do Brasileirão

10 SET 2018 • POR Rogério Vidimantas/Gazeta MS • 08h05

A tarde de clássicos da 24ª rodada teve ainda vitórias do Palmeiras sobre o Corinthians, que manteve o Verdão na captura dos líderes e do Fluminense sobre o Botafogo. Em Belo Horizonte, América-MG e Ceará-CE empataram sem gols. A disputa gol a gol entre Internacional e São Paulo pela liderança do Campeonato Brasileiro seguiu neste domingo (9). O Colorado venceu o clássico com o Grêmio e retomou a primeira posição que estava nas mãos do Tricolor.

O Estádio Beira-Rio estava lotado para o Gre-Nal 417. O Inter começou com a obrigação da vitória para voltar a liderança. Lutando pelo domínio territorial do meio de campo, as duas equipes mostraram muita disposição nos primeiros 45 minutos, mas poucas chances claras de gols foram criadas e o placar permaneceu zerado. Na etapa final, o Internacional passou a explorar as jogadas pelos lados do campo e chegou ao gol da vitória aos 13 minutos. Após cruzamento de Uendel, Edenílson apareceu livre e, de cabeça, garantiu o triunfo colorado.

Com a vitória, o Inter tem os mesmos 49 pontos do Tricolor paulista, mas o time gaúcho ocupa a primeira posição graças ao melhor saldo de gols (18 a 17). O Grêmio, com 41 pontos, segue na quinta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG que enfrenta o Atlético-PR nesta segunda-feira, fechando a rodada.

Outras partidas

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Corinthians e confirmou o bom momento no campeonato. Com maior volume de jogo e posse de bola, o Verdão controlou as ações na primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do adversário, que apostava nos contra-ataques. No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar e não demorou muito para abrir o placar. Aos 11 minutos, Deyverson aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e fez 1 a 0. A vantagem quase foi ampliada aos 27 minutos.

Dudu apostou na jogada individual, se livrou da marcação e soltou a bomba, que explodiu no travessão e o jogo não teve mais gols. O time alviverde retomou a terceira colocação com 46 pontos. Com 30, o Timão caiu para décimo.

O clássico carioca no Maracanã entre Fluminense e Botafogo também terminou com 1 a 0. Digão marcou o gol da vitória tricolor ainda no primeiro tempo e colocou o time na nona posição com 31 pontos. O Fogão, com apenas 26 pontos, é o 15º colocado.

Fechando os jogos do domingo, o Santos venceu o Paraná Clube-PR por 2 a 0 em Curitiba, gols de Gabriel, agora artilheiro do Brasileirão. No Barradão, o Vitória-BA fez 1 a 0 no Vasco da Gama.