Latrocínio

Polícia trabalha com hipótese de latrocínio no caso de idoso encontrado morto na antiga pedreira

Corpo foi avistado boiando na manhã desta sábado. O idoso que morava no Flórida foi visto saindo com dois homens na terça e o carro não foi mais encontrado

8 SET 2018 • POR Luiz Radai • 12h15
Corpo de Bombeiros resgataram corpo avistado boiando no lago da antiga pedreira em Dourados - Cido Costa

Orivaldo Martins da Silva, de 61 anos, encontrado morto na manhã deste sábado (8) com o corpo boiando no lago da antiga pedreira de Dourados pode ter sido vítima de latrocínio. POssivesi marcas de agressão na nuca, um celular encontrado com manchas de sangue e ainda o fato do carro dele não ter sido encontrado reforçam a hipótese.

Orivaldo era morador no Jardim Flórida e, de acordo com informações da Polícia Civil, estava desaparecido desde terça-feira (4), quando foi visto pela última vez recebendo a visita de dois homens na casa dele, os quais saíram com o carro, um Corsa Wind azul, ano 1994.

Na denúncia do desaparecimento feita na sexta-feira (7), familiares relataram ainda que o celular do idoso foi encontrado com manchas de sangue na região do aeroporto, dias depois.

Conforme o repórter Sidnei Lemos, o Bronka, familiares também o procuraram na tentativa de conclamar a população, via programa de rádio, para encontrar Orivaldo, inclusive com fotos dele.

Ao encontrar o corpo, peritos analisaram ainda que havia marcas de ferimentos na nuca do idoso, como que feitas por pauladas ou golpes com qualquer outro objeto. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Dourados, onde será submetido a exame de necropsia, para determinar com clareza as causas da morte.

O corpo foi encontrado por equipe do Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil também estiveram no local. A pedreira desativada fica próxima ao trevo de acesso à MS-370, que liga Dourados a Laguna Carapã.