Fuzil 7.62

Tio e sobrinho são executados com 60 tiros de fuzil

Uma das vítimas era pai de um outro homem executado em agosto na mesma região. Eles estavam em uma estrada entre Pedro Juan e Assunção

4 SET 2018 • POR Luiz Radai, com o Porã News • 21h43
Carro ficou crivado de bala em execução na fronteira - Porã News

Foram identificados como Cipriano Ramon Jara Ramos, de 55 anos, e Catalino Ramon Garcia Jara, de 24 anos, sobrinho de Cipriano, os dois homens encontrados executados na tarde desta terça-feira (4) na zona rural de Pedro Juan Caballero.

Tio e sobrinho seguiam pela Ruta V em um GM Agile vermelho e tinham como destino a cidade paraguaia de Yby Yau, quando foram perseguidos pelos pistoleiros que estavam em um outro veículo, alcançados, fechados e mortos com pelo menos 60 tiros de fuzil.

As informações de agentes da Divisão de Homicídios da polícia paraguaia são de que as vítimas foram alvo de fuzil do calibre 7.62 e morreram na hora. Conforme os investigadores, o atentado pode ter relação com outra execução ocorrida em 18 de agosto, quando o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Diego Garardo Maidana e o parceiro, Mauricio Jara, este filho de Cipriano, também foram fuzilados.

Ramon Jara já havia sido preso em 2015 com mais de duas toneladas de maconha na região da cidade de Yby Yau.