Polícia

Pai e madrasta são acusados de maus-tratos e abandono

3 SET 2018 • POR da Redação • 19h00

Dois meninos, de 4 e 5 anos, foram encontrados com vários sinais de agressão e trancados dentro de um quarto escuro em uma residência, em Dourados, na noite de sábado (1). As crianças foram encontradas por conselheiros tutelares, após denúncias de vizinhos.

O pai de 41 anos e madrasta de 14 são suspeitos de maus-tratos e abandono, o homem foi preso e passará por audiência de custódia na tarde de hoje (3). Já a adolescente está foragida. O Conselho Tutelar informou à polícia que as crianças disseram que, tanto pai quanto madrasta, bateram eles.

Quando o Conselho Tutelar chegou ao local encontrou a casa fechada, sem a presença dos adultos, e pela janela perceberam que as crianças estavam lá. Com a ajuda dos policiais, a porta foi arrombada e os menores resgatados. As crianças foram levadas para um abrigo.

Policiais constataram que a lâmpada foi desrosqueada do soquete, como forma de impedir os garotos de acenderem a luz. O pai, que foi preso na madrugada deste domingo, alegou que nunca bateu nas crianças e responsabilizou a esposa pelo crime.

O delegado Marcelo Batistela Damaceno, da 2ª Delegacia de Polícia, disse que a autoria das agressões ainda está sendo investigada, porém é certo que os dois (pai e madrasta) responderão pelo crime de maus-tratos e abandono de incapazes.

De acordo com informações repassadas pelo Conselho Tutelar, o menino de 5 anos, que estava com várias lesões nas pernas, braços e costas, disse que apanhou muito após fazer suas necessidades em uma sacola plástica e pendurar na janela, pois estava trancado de castigo e não conseguiu ir ao banheiro.