Julgamento

Dupla é condenada por tentativa de homicídio contra policiais militares de Dourados

30 AGO 2018 • POR da Redação • 08h30

Nessa quarta-feira (29)  Bruno Cavalcante de Lira (21) juntamente com Diego Cardozo Benitez (28) foram julgados e condenados pelo tribunal do júri da comarca de Dourados a cumprir, respectivamente, 21 anos e 20 anos de reclusão em regime fechado.

Sobre os criminosos, Bruno Cavalcante de Lira e Diego Cardozo Benitez, foram impostas as penas previstas para o crime de Homicídio (na forma tentada), com agravantes de haver dificultado a defesa das vítimas e outro agravante de ser cometido o crime contra agente de segurança pública. Ainda contra o primeiro, foi somada a penas pelo crime de porte ilegal da arma de fogo, da qual detinha consigo quando do início do ato criminoso. A dosimetria das penas ainda sofreu grande influência por já possuírem os delinquentes antecedentes criminais de condenações por outros crimes.

O Caso

O crime ocorreu contra uma equipe descaracterizada da inteligência da Polícia Militar no dia 29 de janeiro de 2018 covardemente. Os acusados, sem qualquer motivo aparente, dispararam com arma de fogo várias vezes contra o veículo policial que trafegava pela rua “C” na Vila Cachoeirinha de Dourados, acertando o veículo e forçando os policiais a revidarem a tiros. Ainda de dentro da viatura, os policiais militares alvejaram um dos autores, forçando-os a fugirem para o interior de uma residência próxima.

Na sequência, tendo os criminosos se abrigado no interior do terreno da residência, continuou a troca de tiros, até que acabasse a munição dos criminosos, os quais terminaram por ser presos em flagrante pela mesma equipe policial. Com a chegada de reforço, foram feitas varreduras no local, atendimento médico ao criminoso alvejado e acionada a perícia.