Educação

Comemorando Dia do Psicólogo, evento discute a representatividade desse profissional nas empresas

27 AGO 2018 • POR da Redação • 09h00

Em celebração do Dia do Psicólogo, comemorado hoje, 27 de agosto, a Faculdade Anhanguera de Dourados realiza o encontro Representação do Psicólogo nas Organizações do Trabalho – Visão do Empregador, às 19h. Gratuito, o evento acontece em parceria com o Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região de Mato Grosso do Sul e o grupo de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) de Dourados, com o intuito de discutir a atuação desse profissional no ambiente empresarial e gerar indicadores para o plano de ação do POT.

O coordenador de Psicologia na Anhanguera, curso que, em 2018, celebra 12 anos de formação de profissionais na área, esclarece que a psicologia organizacional é essencial para a produtividade das empresas. "Dentro da área de recursos humanos, é uma especialidade que vai além da atuação técnica dos colaborares. Ele contribui para as condições de trabalho da equipe, a parte emocional, intelectual, o desenvolvimento pessoal, entre outras atribuições que auxiliam no rendimento do desempenho no trabalho", explica Roberto Padim.

O evento também promoverá o diálogo entre empregadores e profissionais, de modo a identificar necessidades dos especialistas e das organizações de trabalho, reconhecendo lacunas no desenvolvimento pessoal dentro das empresas e gerando propostas de atuação do grupo de Psicologia Organizacional e do Trabalho de Dourados.

Para participar da capacitação, é preciso se inscrever pelo link: http://crpms.org.br/inscricao/238. A faculdade Anhanguera de Dourados está situada na Rua Manoel Santiago, 1155