Brasileirão

Inter e Palmeiras ficam no 0 a 0 no Sul e se distanciam do São Paulo

26 AGO 2018 • POR da Redação com informações do R7 • 17h23

No confronto entre duas das melhores defesas do Brasileirão os ataques não tiveram vez. Assim, Inter e Palmeiras ficaram apenas no 0 a 0 no estádio Beira-Rio neste domingo (26), em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão. 

Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança do Brasileirão com 42 pontos, mas se distanciou do líder São Paulo, que venceu o Ceará no jogo das 11h e foi a 45 pontos. O Palmeiras, com o empate, ganhou uma posição e entrou no G4, mas viu sua distância para o São Paulo aumentar para 8 pontos. 

O jogo

Vindo de cinco vitórias seguidas no Brasileirão e sem sofrer gol, o Inter viu o Palmeiras entrar em campo com um tim misto, mas quem achou que o Colorado teria mais facilidade em campo acabou se enganando. Sem sua zaga titular (Edu Dracena e Antônio Carlos), o lateral esquerdo Diego Barbosa, o volante Bruno Henrique, e os atacantes Dudu, Willian e Borja, o Palmeiras foi superior durante todo o primeiro tempo.

O time do técnico Felipão chegou a ter oito finalizações contra nenhum do Inter até os 35 minutos da primeira etapa. Aos 32 minutos, o atacante Deyverson acabou perdendo a principal chance de gol para o Palmeiras, após chutar para fora um chute cruzado do meia Moisés. 

No segundo tempo, Felipão trocou o lateral Victor Luís por Diogo Barbosa e o panorama da partida mudou também. O Internacional, mais acuado no primeiro tempo, saiu para o jogo e passou a criar mais chances de gol. Principalmente depois dos 15 minutos, quando Odair Hellmann tirou Jonatan Álves e Rossi para colocar Brenner e Camilo, respectivamente. 

Mas o domínio no Inter não se concretizou em chances reais de gol. Weverton, do Palmeiras, que chegou ao 9º jogo sem sofrer gol, foi um dos destaques da partida, assim como Marcelo Lomba, do Inter, que foi ao 6º jogo sem tomar gol.