Emprego

Com 788 novas vagas de emprego, MS tem o melhor resultado em seis anos

24 AGO 2018 • POR da Redação • 16h20

Mato Grosso do Sul abriu 788 vagas de emprego em julho de 2018, o que representa o melhor resultado para o mês dos últimos seis anos. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (22.8) pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) e mostram que o setor de Serviços foi o principal responsável pelo bom resultado.

Os números do Ministério do Trabalho e Emprego estão compilados na Carta de Conjuntura elaborada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Em julho, o setor de Serviços abriu 280 vagas e o Comércio 235 postos de emprego, se consolidando como os segmentos que sustentam a economia estadual.

A Indústria de transformação apresenta ligeira recuperação com a abertura de 124 vagas no mês passado, enquanto que a Construção Civil fechou 56 postos, sendo o único setor com resultado negativo em junho. A Agropecuária teve saldo de 104 vagas e a Extrativa Mineral de 68.

No acumulado de sete meses do ano, Mato Grosso do Sul abriu 7.858 postos de trabalho. A maioria ou 4.482 vagas no setor de Serviços, que vê bom desempenho nos segmentos de transporte e comunicações e ensino. Enquanto que o Comércio acumula déficit de 494 vagas, com 770 demissões do setor varejista.

A Capital acumula 2.161 novas vagas abertas entre janeiro e julho, enquanto que Três Lagoas tem déficit no ano de 808 postos de trabalho fechados. Entre os demais municípios Naviraí se destaca com a abertura de 614 vagas no ano.