Ronda Escolar

Guarda Municipal intensifica ações preventivas nas escolas

24 AGO 2018 • POR da Redação • 10h00

A Guarda Municipal de Dourados vem intensificando as ações preventivas nas escolas de Dourados. São rondas diuturnamente que visam a segurança e proteção de toda comunidade escolar, proporcionando aos alunos, pais e professores um ambiente sempre seguro.

O programa Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal inicia as 06H e vai até as 0h onde são realizadas rondas e abordagens externas e internas do ambiente escolar, afim de manter a tranquilidade, a paz social e prevenir qualquer tipo de ilícito.

Na noite de Quinta feira (24) uma equipe da Ronda Escolar Comunitária abordou um adolescente de 17 anos em atitudes suspeitas em frente a uma escola na região oeste da cidade. Na verificação no Sistema Integrado Policial foi constatado que em seu desfavor havia um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Dourados.

O adolescente foi apreendido e encaminhado até o DEPAC para os procedimentos legais.

A população e a comunidade escolar podem realizar denúncias nos telefones da Guarda Municipal - 199 ou 3424-2309 que uma Viatura será encaminhada para verificar o fato. A denúncia e de extrema importância pois pode ser evitado um ilícito.