Buscando milho

Preso com uma tonelada de droga disse que ia a Londrina buscar carga de milho

Carreta com fundo falso estava vazia e foi abordada em Dourados pela PRF. A droga totalizou 1.012 quilos

23 AGO 2018 • POR Da Redação • 16h12
Depois de retirado o assoalho falso, foi descoberta a droga - Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quarta feira (22), no km 1 da BR 463, em Dourados, mais de uma tonelada de maconha, que estava escondida em fundo falso de um caminhão. O motorista preso, disse que seguia para Londrina (PR), buscar milho, o que levantou suspeitas, uma vez que as placas eram de Campinas (SP) e Ponta Porã.

A aprensão aconteceu durante fiscalização de rotina e a equipe policial deu ordem de parada ao caminhão VW/18.310 com placas de Campinas (SP), atrelado ao reboque com placas de Ponta Porã (MS). O motorista, um homem de 37 anos, declarou inicialmente que o veículo estava vazio, indo carregar milho com destino a Londrina (PR).

Durante vistoria minuciosa ao reboque, foi encontrado um fundo falso. Nele, foram encontrados diversos tabletes de maconha, que, pesados, apresentaram 1.012 kg da droga.

O motorista declarou que levaria a droga até Londrina, onde receberia a quantia de R$ 7 mil pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Dourados.