Educação

Escolas do Campo recebem palestras e contação de história pelo “À Flor da Pele”

19 AGO 2018 • POR da Redação • 15h00

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Dourados por intermédio daSecretaria Municipal de Educação, alunos das escolas do campo estão participando de palestras e contação de histórias realizadas pelo projeto AFP (À Flor da Pele), fundado e dirigido por Danielle Ferreira, estudante do 4º ano de psicologia da Unigran.

A Escola Rui Gomes, localizada no distrito de Vila São Pedro e a Camilo Hermelindo da Silva, da Linha do Barreirinho, já receberam o projeto e as demais também serão agraciadas no decorrer deste mês de agosto. São explanações de forma lúdica sobre preconceito racial e bullyng.

O projeto tem como objetivo fornecer uma plataforma acessível para serviços de psicologia, entre eles, a psicoterapia. São 34 psicólogos cadastrados, com atendimento no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Educação são disponibilizadas palestras e rodas de conversas sobre temas que atravessam a sociedade e o espaço escolar. Nesta área educacional ele funciona desde agosto de 2016 e já atende mais de 15 escolas, alcançando mais de 2 mil alunos e 400 pais e mestres.

Na área clínica, com o objetivo de promover o acesso facilitado à psicoterapia, o AFP encaminha pacientes cadastrados até suas clínicas conveniadas a baixo custo, o que tem levado a parcerias com associações comerciais, conselhos tutelares e escolas públicas. Nessa área, que funciona desde 22 de junho, 70 pacientes já são atendidos.