Dourados

Prefeitura de Dourados prossegue com ações de tapa-buraco em várias regiões da cidade

18 AGO 2018 • POR da Redação • 14h00

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, prossegue com ações de tapa-buracos em várias regiões da cidade, utilizando massa asfáltica produzida na usina sob o comando da pasta.

Nesta sexta-feira (17), as equipes estão concentradas em trabalhos na região nordeste do município, realizando os serviços na rua Ponta Porã, desde a região do bairro Canaã I, sentido a oeste. Na Marcelino Pires, das imediações do Monumento ao Colono até o Hotel 10.

Segundo o secretário da Semsur, Joaquim Soares, o tapa-buracos é mais uma ação da pasta em meio a inúmeras outras atividades que incluem limpeza de ruas e áreas públicas, troca de lâmpadas e reparos a estruturas danificadas por vândalos. “A demanda por serviços é muito grande e estamos fazendo muita coisa em Dourados. A nossa usina tem trabalhado bem e estamos conseguindo tapar buracos em várias regiões”, disse.

Conforme dados, de maio a julho a Semsur conseguiu atingir o montante de 14,2 mil metros quadrados de tapa-buracos, com aplicação de 376,5 metros cúbicos em julho, 197,5 metros cúbicos em junho e 137 metros cúbicos em maio.

No total, foram 1.137 tonelada de massa asfáltica fria aplicada para tapar os danos nas ruas da cidade, causados por tráfego de veículos, além do peso permitido para a via, por má qualidade do asfalto, ou em locais onde a malha é antiga. Há locais em que a rua toda foi recuperada e isto inclui distritos de Dourados.

MAIS AÇÕES

Entre outros serviços, a Semsur realiza limpeza e revitalização de áreas verdes na avenida Lindalva Marques, região do Parque do Lago, e no quadrilátero central onde o recapeamento executado pelo Estado vai sendo concluído. A Hayel Bon Faker também foi contemplada com limpeza e pintura de meio-fio.

A Semsur realiza também a troca de lâmpadas no município. A demanda existente sempre foi muito alta e contribui para a existência de mais pontos sem iluminação a ação de vândalos em bairros mais periféricos. Para se ter ideia da gama de atendimentos, somente nestes 17 dias de agosto, a Semsur atendeu 311 situações, uma delas a solicitação do vereador Cido Medeiros, com 42 manutenções no âmbito de 11 bairros.