Dourados

Educadores vão debater projeto contra drogas

16 AGO 2018 • POR da Redação • 14h30

No próximo dia 23, educadores se reunirão no auditório da Prefeitura de Dourados, às 8h, para debate sobre o concurso literário “Por uma vida longe das drogas”. O projeto é desenvolvido pelo Comad (Conselho Municipal Anti Drogas) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) direciona a ação junto às 45 escolas municipais de Dourados. 

De acordo com Rogério Lemes, do Comad, o intuito é convidar os educadores para abraçarem a ideia e divulgar amplamente com os alunos.  “O incentivo dos educadores é fundamental. O intuito é uma conscientização de uma vida saudável e o estímulo à produção textual. Acreditamos em uma ampla participação”, citou.  

O projeto premiará 83 poemas e 83 crônicas de autoria dos alunos das escolas participantes. O número (83) faz alusão ao aniversário da cidade, em dezembro.

De acordo com Rogério, a data final para entrega dos textos será ampliada por solicitação dos profissionais da Educação. A data inicial era o dia 31 de agosto. Nova data será divulgada no dia 23.

Os 166 alunos que tiverem os textos selecionados terão nome e obra divulgados na coletânea ‘Talento Estudantil Douradense 2018’.

Podem participar alunos do 4º, 5º e 6º anos, bem como os alunos da 1ª e 2ª fases do EJA, que poderão concorrer na categoria “Poema”. Já os alunos do 7º, 8º e 9º anos e os alunos da 3ª e 4ª fases do EJA poderão concorrer na categoria “Crônica”.

Os autores receberão quatro exemplares da coletânea, troféu e certificado. Haverá premiação em dinheiro aos primeiros, no total R$ 1,5 mil.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 20 dezembro, em solenidade na Câmara Municipal.

Mais informações podem ser obtidas no Blog do Comad