Economia

Em julho foram abertas 589 empresas em MS

16 AGO 2018 • POR da Redação • 08h10

Mato Grosso do Sul abriu 589 empresas em julho. O melhor resultado dos últimos três anos manteve a tendência de destaque para o setor de serviços, conforme dados da Jucems (Junta Comercial do Estado), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

No sétimo mês do ano, foram registradas 2.168 alterações e 438 extinções de empresas sul-mato-grossenses. Os números são reflexo da implantação do Sistema de Registro Digital da Jucems, previsto para entrar em vigor em agosto, mas adiado para 1º de novembro.

“Atendendo a pedido das entidades representativas dos profissionais de contabilidade, adiamos a vigência do registro 100% digital para novembro, mas a data de agosto provocou uma corrida de regularização dos empresários, que já era prevista”, explica o presidente interino da Jucems, Rodolfo Souza Bertin.

Ainda conforme os dados da Junta Comercial, em julho foram constituídas 135 filiais de empresas, outras 110 foram alteradas e 61 extintas. Campo Grande se mantém em destaque com 41% das empresas abertas, seguido por Dourados com 12% e Três Lagoas com 4,5%.

O setor de Serviços corresponde a 61% das empresas constituídas em julho, o Comércio a 34% e a Indústria com 4,2%, conforme os dados divulgados mensalmente pela Jucems.