Topo dos tops

Atlético de Madrid quebra tabu contra o Real e conquista a Supercopa da Europa

Com grande atuação de Diego Costa, atletis empataram em 2 a 2 com os galáticos e na prorrogação fizeram 4 a 2

15 AGO 2018 • POR Luiz Radai, com o Globo Esporte • 17h37
Que faaase do Diego Costa. Segurou a bronca e ajudou o Atlético a quebrar um baita tabu - Divulgação/Uefa

Acabou o tabu em Madrid! O Atlético vence o Real pela primeira vez em uma decisão internacional. E isto foi acontecer logo na decisão da Supercopa da Uefa, que coloca frente a frente os campeões da Champions League e da Liga Europa. O Real Madrid, buscava o tri na Supercopa. As duas mais recentes edições tiveram vitória dos merengues contra o Sevilla (3 a 2) e Manchester United (2 a 1).

Não foi atoa que o jogo na tarde desta quarta-feira (15) teve toda emoção possível. Empate no tempo normal, prorrogação com golaços e um alto nível de competitividade.

Destaque para o atacante Diego Costa, que fez dois gols no tempo normal, um deles no primeiro minuto, e o outro para empatar a partida, aos 33 do segundo tempo, depois que Benzema, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Sérgio Ramos, de pênalti aos 17 da segunda etapa haviam virado para o Real.

Tudo igual e na prorrogação o Atlético foi mortal. Saul, aos 7 minutos da prorrogação pegou um ‘sem pulo’ de primeira e acertou o ângulo de Navas: 3 a 2. Seis minutos depois, aos 13, Koke recebeu cruzamento de Vitolo e de primeira mandou no canto: 4 a 2.

Na segunda etapa da prorrogação, o Real tentou, mas nada perigoso para o gol de Oblak. Final de jogo e os colchoneros são campeões dos campeões.