Executado

Jovem sequestrado em Pedro Juan é achado morto com bilhete colado no corpo

Imprensa paraguaia acredita que crime tenha sido praticado por grupo de 'justiceiros'

11 AGO 2018 • POR Da Redação • 09h39
Bilhete estava colado no corpo da vítima, que tinha pés e mãos amarrados - Amambay Ahora

Após ser sequestrado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na noite de sexta-feira (10), um jovem de 20 anos foi encontrado morto com pés e mãos amarrados na região do Jardim Aurora, na periferia de Ponta Porã. No corpo dele, um recado escrito em um pedaço de papel alertava sobre a ‘proibição’ de praticar roubos em determinado bairro da cidade paraguaia.

Willian David Vilalba Espinosa pilotava uma moto quando foi levado por quatro homens, armados, em um carro branco. Ele transitava no Jardim Ivone em Pedro Juan e a informação do rapto chegou a circular em diversos grupos de WhatsApp.

Pouco tempo depois, a vítima foi encontrada morta e com sinais de tortura com o bilhete colado ao corpo que trazia a mensagem “não roubar os bairros Terraza e Ciudad Nueva”, duas das regiões da cidade vizinha, no lado paraguaio da fronteira com Ponta Porã.

O crime pode ter sido cometido pelos chamados ‘justiceiros’. A vítima acumulava diversas passagens policiais na fronteira por roubos, furtos e assalto a mão armada.

A mensagem pode ter sido uma espécie de aviso. A Polícia Civil de Ponta Porã investiga o caso com a ajuda da Polícia Nacional do Paraguai.