Falso Frete

Golpe do falso frete faz mais uma vítima em Dourados

9 AGO 2018 • POR da Redação • 10h35

Um homem de Santa Catarina teve a carreta roubada no golpe do falso frete. Uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira, DOF. patrulhava a BR 163, seguindo sentido Caarapó, quando avistou a carreta, que seguia no mesmo sentido e de repente fez o contorno, seguindo em direção à Dourados, o que despertou suspeitas. A Polícia perseguiu a carreta e fez sinais para que ela parasse. Durante o percurso, o motorista da carreta jogou o veículo para a pista contrária, tentando fechar a viatura.

Após quase 15 km de perseguição, o motorista da carreta reduziu a velocidade, e quando estava quase parando os assaltantes se jogaram da carreta, o motorista conseguiu escapar, correndo em direção ao matagal, o passageiro foi capturado.

Após a abordagem inicial, foi percebido que havia mais uma pessoa no interior da cabine da carreta, que estava amarrada, dizia ser o proprietário e que estava sendo vítima de roubo por parte dos outros dois ocupantes.

A vítima, identificada como Willian Oliveira de Farias, relatou que foi contratado para fazer um frete de carga de sacos de milho, na cidade de Dourados. Ao chegar em Dourados, deveria buscar dois indivíduos que o levariam até o local do carregamento e o ajudariam a carregar a carreta. Conforme combinado, se encontrou com os supostos ajudantes na rotatória da entrada de Dourados.

Os assaltantes indicaram para que o caminhoneiro seguisse para Amambai, após alguns minutos um dos indivíduos colocou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o roubo e ordenou que parasse o veículo. A vítima foi amarrada com objetos conhecidos como "enfoca gato", e o indivíduo que anunciara o roubo assumiu a função de motorista.

A vítima sofreu agressões físicas e psicológicas diversas, e era ameaçado de morte a todo momento.

Indagado o assaltante que foi capturado relatou que foi cooptado pelo assaltante que conseguiu fugir, que o conhece apenas por "Marinho que chamou para "meter uma fita", porém o acusado afirma que não sabia que se tratava de um roubo de carreta.