Eleições 2018

Convenções partidárias no fim de semana definiram seus candidatos

5 AGO 2018 • POR da Redação • 13h18

Após as convenções desse fim de semana, Mato Grosso do Sul já tem os nomes que vão disputar os cargos de governador, senador, deputados federais e estaduais. Muitas mudanças ocorreram de última hora, no que se trata na escolha dos candidatos à vice, a começar pelo troca-troca que o PDT de Odilon de Oliveira desde quinta nomeando Keliana Fernandes para “desnomeá-la” horas depois.

O promotor Sérgio Harfouche (PSC), que havia colocado seu nome como candidato ao governo pelo seu partido, anunciou, no início da manhã deste sábado (4), a retirada de sua candidatura e a união ao MDB de Simone Tebet como vice em sua chapa.

Já o DEM, após dias em silêncio, ou negociações anunciou o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith como vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) que disputa à reeleição.

O nome do vice de Odilon de Oliveira só foi anunciado na manhã deste domingo (05), depois de muitas especulações o Bispo Marcos Vitor, foi anunciado para compor da chapa do PDT nas eleições de outubro.

E para completar a agenda de convenções, o PSol realizou a nesse domingo e anunciou João Alfredo para governador de Diná Freitas vice.

O engenheiro Marcelo Bluma será o candidato a governador pelo PV, tendo como vice na chapa a profª Ana Maria Bernardelli (REDE). Mário Fonseca (PCdoB) vai disputar o Senado na chapa.

Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou em Campo Grande, durante a convenção, a candidatura de Humberto Amaducci ao governo de Mato Grosso do Sul. A candidata a vice-governadora é Luciene Maria da Silva.