Abordagem

Em abordagem, Guarda Municipal ouve de jovem: "sou médica e filha de delegado"

Ao ser abordada após denúncia de algazarra, jovem diz a guardas municipais que é médica e filha de delegado

2 AGO 2018 • POR Da Redação, com o G1 • 17h09
Foto tirada pela equipe da Guarda Municipal no momento da abordagem - Divulgação/GM

Um boletim de ocorrência divulgado pela Guarda Municipal relata uma abordagem ocorrida em um posto de combustíveis de Dourados a um grupo que estaria promovendo algazarra, ingerindo bebida alcoólica e jogando as garrafas de cerveja vazias por onde os carros passavam. A abordagem foi originada em denúncia recebida pela Guarda.

Segundo informado, uma jovem de 22 anos, um rapaz de 28, outro de 29 e uma mulher da mesma idade, foram presos na madrugada desta quinta-feira (2) depois que desobedeceram abordagem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, para tentar intimidar os guardas municipais a não tirar o grupo do local a jovem de 22 anos disse que era médica e filha de delegado.

Conforme o registro policial, a Guarda Municipal foi acionada por volta da 1h (de MS) para atender denúncia de algazarra e perturbação do sossego no posto de combustíveis. Os guardas chegaram e viram que havia um grupo que tomava bebida alcoólica e jogava as garrafas por onde os veículos trafegavam.

Segundo o relato dos guardas à Polícia Civil, um homem de 28 anos partiu para cima deles, sendo contido com arma de choque e preso. O homem mais velho do grupo ameaçou os guardas dizendo que havia feito imagens da abordagem e foi contido com algemas. A jovem e a mulher filmaram a ação dos guardas, sendo que a mais nova “desacatou a guarnição proferindo palavras de baixo calão”.

Todos foram encaminhados à Polícia Civil e autuados por desobediência e desacato. Eles prestaram depoimento e vão responder ao inquérito em liberdade.