Mercado do peixe

Piscicultura e mercado são temas de evento em Naviraí

31 JUL 2018 • POR Assessoria • 13h22

A diversificação no campo é cada vez mais necessária para tornar a atividade mais competitiva e rentável e uma das áreas que tem crescido em Mato Grosso do Sul é a piscicultura. Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o Estado é o 11º produtor nacional com mais de 1.000 produtores atuantes.

Mas, ainda é necessário investimento principalmente em mercado. Pensando em estimular novos negócios e a diversificação para o produtor rural, a Copasul vai promover no dia 08 de agosto, a partir das 13 horas na Câmara Municipal de Naviraí um evento com palestras com autoridades na criação e mercado de tilápias, além disso, o evento terá a apresentação do projeto de piscicultura da Cooperativa. 

"Ao longo da história da Copasul sempre priorizamos o estímulo para a diversificação no campo, e assim foi com a instalação das unidades industriais da fiação e fecularia e também com a irrigação, que trouxe mais segurança ao produtor. Agora há uma demanda para essa nova área e acreditamos que pode ser um negócio muito rentável ao produtor rural.

Dessa forma, a Copasul cumpre uma das suas missões, que é o fortalecimento do associado e segurança de sua atividade", disse o presidente, Gervásio Kamitani.  Acredita-se que vários fatores sejam favoráveis ao projeto como o clima da região, abundância de recursos hídricos e produtores interessados nessa atividade. O evento é aberto a toda a comunidade e é necessário fazer inscrição pelo telefone (67) 3409-1234 ou pelo site: www.copasul.coop.br