VARIEDADES

HORÓSCOPO SEMANAL | PREVISÕES DE 17 A 23 DE FEVEREIRO

18 FEV 2019 • POR DA REDAÇÃO • 07h00

Enquanto seu regente se afasta de Urano ingressando na área relativa aos assuntos financeiros, você deve endereçar suas iniciativas no sentido de examinar o seu orçamento para equilibrar suas finanças, mas também para buscar novas fontes de renda. Você sente boa vitalidade e tem energia suficiente para desenvolver seus planos adequadamente, conseguindo ótimos resultados. Você precisa aproveitar este momento para buscar novas formas de melhorar suas finanças. Momento adequado também para buscar novos investimentos, porém com a devida prudência. As perspectivas são promissoras. Aproveite.

Você tem vários desafios ao mesmo tempo e precisa direcionar adequadamente suas escolhas para não ficar estressado. O ingresso de seu regente no signo de Capricórnio abre novas possibilidades de obter bons resultados no campo financeiro e profissional. Lide seus desafios com paciência, pois o ingresso de Urano em seu signo virá tirar você de sua zona de conforto e sua vida irá acelerar, obrigando-o a encontrar novas formas de implementar seus planos profissionais. Evite atitudes drásticas que promovem rupturas aprendendo a ser mais resiliente, adaptando-se às circunstancias. Aproveite para cuidar de sua saúde, eliminando um hábito nocivo.

Com o ingresso de Mercúrio em Peixes você terá tendência a perder o foco e precisará redobrar sua atenção, especialmente no campo relativo às finanças, a fim de conseguir equilibrar seu orçamento. Procure não se afastar de seus objetivos primordiais e não se iluda achando que alguma ajuda milagrosa virá a ajudá-lo. A quantidade de solicitações recebidas podem desviá-lo do caminho, prejudicando o resultado final. Lembre-se de eleger prioridades! É possível que você sinta mais sono e cansaço, por essa razão descanse sempre que possível.


Se os seus projetos não andam como desejado é porque em certos momentos os obstáculos lhe parecem intransponíveis e você se sente cansado demais para enfrentá-los. No entanto, se você empreender processos concretos conseguirá alcançar seus objetivos sentindo-se recompensado por sus escolhas pessoais. É natural que algumas incertezas permaneçam em seu caminho, mas você deve confiar em sua capacidade de ir adiante firmemente para realizar seus planos. Algum processo já em andamento chegará ao fim, oferecendo-lhe um resultado inesperado.


Você vai se sentir mais à vontade na medida em que o Sol ao ingressar no signo de Peixes, pois ele estimula a sua fé e autoconfiança, permitindo que você busque os sonhos engavetados para realizá-los. Procure concentrar suas iniciativas no campo mais intimista, permitindo-se alguns momentos de meditação e relaxamento para recuperar aquela energia que você andou perdendo nas ultimas semanas. Melhor evitar confrontos e disputas, pois seu equilíbrio emocional não está dos melhores. Promova uma abordagem mais contida para não acabar se prejudicando.


Você precisa enfrentar os desafios da vida diária com mais confianças pois, mesmo se os seus objetivos não lhe aparecem muito claramente, precisa ir adiante rumo à sua meta. Não desista agora, pois seus esforços serão recompensados. Alguns problemas inesperados podem atrapalhá-lo, mas se você mantiver inabalável a sua autoconfiança certamente sairá vitorioso de sua luta. Neste momento em que o Sol e Netuno se encontram em oposição ao seu Sol natal, as confusões diárias podem tirar você do sério. Mas lembre-se de não se cobrar por eventuais fracassos ou decepções. Releve.


A configuração astrológica atual lhe favorece, especialmente no âmbito financeiro e profissional. Por esta razão você deve tomar o tempo necessário para pensar cuidadosamente quais objetivos você deseja alcançar, para não desperdiçar inutilmente as suas energias. Faça suas escolhas e depois atenha-se a elas, sem se deixar desviar de seu caminho. Vênus, seu regente, transita em Capricórnio, favorecendo as parcerias profissionais e lhe oferecendo bons momentos de alegria e também resultados concretos. Você se sentirá recompensado por seus esforços e poderá desfrutar de bons momentos.


Nesse período você precisa mais do que nunca de sua determinação natural para poder alcançar os seus objetivos. Porém em certos momentos precisará abandonar as suas estratégias habituais para usar novas táticas, tentando algo novo e pouco usual. Tenha confiança e acredite em sua capacidade de superar qualquer dificuldade que a vida lhe apresenta. Se algo não está funcionando como planejado, aprenda a relevar, seja resiliente e, sobretudo, não tente impor seu ponto de vista de qualquer maneira. A cada passo você estará mais forte e mais experiente para eventos futuros.


Nesse período você está rindo à toa e se sente bastante autoconfiante, no entanto, não deve se expandir em demasia, ultrapassando o limite da liberdade alheia, pois parecerá arrogante aos olhos de seus pares. Aproveite angariar parceiros para poder implantar seus projetos pessoais. Estimulando as parcerias poderá obter resultados mais duradouros e irá superar as dificuldades que encontrará em seu caminho. Podem aparecer convites para viajar, mesmo ao exterior. Aproveite. Fortaleça também os laços familiares resolvendo eventuais disputas do passado.


Você deve aproveitar o trânsito de Vênus em seu signo para resolver os assuntos pendentes, especialmente no âmbito financeiro. A conjunção desse planeta benéfico com o planeta Saturno, que se encontra em seu signo, o ajudará a colocar um ponto final naquelas situações difíceis que você estava arrastando há algum tempo. O início da semana apresenta um desafio que se concentra no campo familiar. Talvez você seja chamado a apoiar algum membro de sua família que precisa de sua ajuda. Fique firme e ofereça seu ombro. Ao final tudo irá dar certo.


Esta é a ultima semana do trânsito do Sol em seu signo e com essa renovação de energia você irá construir os seus planos futuros. Seu regente, que se encontra no inicio de Touro em conjunção a Marte, irá permitir inovações no campo financeiro de seu mapa, permitindo o uso de novas tecnologias nessa área e ampliando novas parcerias profissionais. Não se esqueça que essas novas parcerias o ajudarão a progredir ainda mais, alcançando suas metas. Aproveite as novas oportunidades que a vida lhe apresenta e implante novos projetos para desfrutar as mudanças de forma definitiva.

Você está experimentando um momento em que a renovação da sua fé o guiará rumo aos seus novos planos. Aproveite! Não desista agora de seus objetivos! Pelo contrário, tire os seus sonhos da gaveta e avance em direção a suas metas de forma segura, confiante de que você estará trilhando o caminho do sucesso. O Sol, que ingressa em seu signo nesta semana, renova suas energias permitindo que você se cure mentalmente e emocionalmente, afastando de sua mentre os obstáculos que o impedem de acreditar em si mesmo! Tenha fé. Você está no caminho certo!

 

Astróloga Graziella Marraccini

Fonte: Somos Todos Um