Resgate de preso

Preso finge fratura na PED e é resgatado ao ser trazido ao Hospital da Vida

O preso saiu da unidade prisional reclamando de dores e em uma cadeira de rodas, juntamente com outro interno, mas fugiu do hospital correndo

27 JUL 2018 • POR Luiz Radai • 17h09
Imagem de Nelson, o preso que fugiu, divulgada pelo comando da PM - Divulgação

Um homem de 53 anos que estava preso no Presídio Estadual de Dourados foi resgatado por outros dois homens na tarde desta sexta-feira (27) depois de ter fingido uma fratura na perna e ter sido levado ao Hospital da Vida para procedimentos de praxe. Nelson de Oliveira Falcão saiu do hospital correndo, entrou em um Fiesta prata e tomou rumo ignorado.

Segundo informação do comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, dois policiais fizeram a escolta de dois presos para a unidade hospitalar atendendo solicitação de emergência feita nesta sexta.

O preso saiu da unidade prisional reclamando de dores e em uma cadeira de rodas, juntamente com outro interno. Ao chegar no Hospital da Vida, ambos os presos foram para procedimentos distintos, e os policiais tiveram de acompanhar sozinhos. Foi quando dois homens que estavam com roupas de enfermeiro renderam o policial e a enfermeira que estavam com Nelson, tomaram a arma do PM e fugiram.

“O preso que dizia estar com dores terríveis na perna saiu correndo para fugir. Eles tramaram bem a ação”, disse o comandante, lembrando que este seria o primeiro caso de resgate de preso em unidade hospitalar na cidade de Dourados.

Carlos Silva destacou que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária Estadual, DOF, Polícia Civil e polícias na fronteira estão unidos tentando localizar o fugitive. “A análise de câmeras de segurança já está sendo feita para tentar identificar a placa do veículo Fiesta prata, visto como carro para a fuga dos indivíduos, além da identidade dos dois que ajudaram o preso”, disse o comandante.