FIB 2018

Abertura do FIB 2018 teve cortejo, homenagens e muita música

27 JUL 2018 • POR Ana Ostapenko • 09h15

O Festival de Inverno de Bonito teve início ontem e a cidade já está lotada para viver quatro dias de muita cultura. São atrações por toda a cidade com exposições, mostra de filmes, feira gastronômica e os shows musicais, que são os mais aguardados pelos moradores e visitantes.

A festa começou com um cortejo que seguiu pela avenida principal da cidade, o grupo Camboi do Pernambuco, trouxe cor e percussão para a rua e chamou todos a sambar ao ritmo de maracatu.

Logo em seguida, o grupo Vir(tu)Eu abriu o palco da dança com uma coreografia contemporânea para esquentar o frio de 13 graus que faz na cidade.

Na abertura oficial autoridades subiram ao palco e falaram da importância do FIB para o estado, segundo Athayde Neri, Secretário de Cultura e Cidadania de MS, “esse festival é o resultado dos nossos esforços por uma cultura mais cidadã, nas últimas edições viemos mais junto à população, para que eles possam escolher as atrações, que opinem sobre o festival de forma direta e que a cidadania, a diversidade e o respeito prevaleçam acima de tudo em cada edição”. Este ano o FIB2018 homenageia regionais, como Amambay, Mayara Amaral e o grupo teatral Senta que o Leão é Manso.

A abertura dos shows musicais ficou por conta do II Canta Bonito, uma iniciativa do governo e da prefeitura para revelar novos talentos e dar espaço aos cantores bonitenses no palco principal do festival.

Logo em seguida o show mais esperado da noite, Michel Teló subiu ao palco com seu espetáculo “Bem Sertanejo” e fez uma viagem na história musical do nosso pais, mesclando com sua própria história, tocou desde clássicos de Tonico e Tinoco até seus novos sucessos, o público de cerca de 10 mil pessoas que lotavam a Praça da Liberdade ficou até a última música, formando um grande coral para o cantor.

Fotos: Àlvaro Herculano/ Aurélio Vinícios