FIB 2018

Festival de Inverno de Bonito começa hoje com show de Michel Teló

26 JUL 2018 • POR Ana Ostapenko • 16h00

Hoje, (26) começa o Festival de Inverno de Bonito, o FIB 2018, com uma agenda bastante eclética e contemplando as mais diversas expressões culturais. Dourados será representado com apresentação de peça teatral e um estande com livros de autores locais e cadernetas artesanais.

A abertura da festa fica por conta do II Canta Bonito que toca às 20h e fechando a noite de abertura, Michel Teló sobe ao palco com seu show Bem Sertanejo a partis das 21h30, na Praça da Liberdade, bem no centro da cidade.

Durante quatro dias Bonito vai respirar cultura e os espaços a serem ocupados serão o Assentamento Guaicurus, o distrito Águas do Miranda, a Vila Marambaia, as áreas centrais do CMU e a Praça da Liberdade, com apresentações de filmes, teatro, música, dança, arte circense, além de palestras e seminários envolvendo temas da preservação ambiental e o trato com os resíduos sólidos.

Artes plásticas, artes visuais e artesanato estarão concentrados na Praça da Liberdade, bem como, a segunda Mostra Gatronômica que terá a premiação dos melhores pratos definida pelo público.

Bem Sertanejo

Em agosto de 2017, Teló lançou, pela Som Livre, seu sétimo trabalho solo, o DVD “Bem Sertanejo – O Show”, gravado em Curitiba, no Paraná, com um repertório de grandes sucessos da música sertaneja e faixas inéditas.

Quatro frases na abertura de “Bem Sertanejo – O Show” resumem bem a carreira de mais de 20 anos de Teló e seu o projeto. “Vim do interior, da roça do Rancho Fundo/Jamais imaginaria que o mundo ganharia/Cada toada representa uma saudade/E meu desejo de ver o Brasil Bem Sertanejo”.

Prata da Casa, Teló já conquistou o topo das paradas de sucesso em 23 países, e depois disso, bateu saudade das raízes, quando ele desenvolveu o “Bem Sertanejo”, que contou as histórias do gênero musical em entrevistas e parcerias em quadro do programa Fantástico, na Rede Globo.

O projeto virou livro, coletânea em DVD e ganhou o palco, que é o habitat natural do artista. De Tião Carreiro, passando por Milionário e José Rico, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone e chegando a João Bosco e Vinicius, os precursores do novo sertanejo, o setlist do show registrado mostra que Teló não faz distinção, desde que a música seja boa e o crédito dado a quem merece.

Isso tudo transforma o novo show em uma viagem pela história da música sertaneja brasileira, reproduzindo a trilha sonora da vida dos fãs do gênero. Tudo faz sentido logo na primeira da noite, quando abre o show com seu primeiro sucesso, “Ei Psiu Beijo Me Liga”, de 2009, emendada com “Pagode em Brasília”, que escalou as paradas com Tião Carreiro e Pardinho, e é uma das canções que motivaram a paixão de Teló pela música. Tem também “Menino da Porteira”, grande símbolo da música do campo brasileira, misturada a “Ai Se Eu Te Pego”, um dos maiores sucessos da música brasileira dentro e fora do país nas últimas décadas.

O show traz ainda hits como “O Mar Parou”, no clima do reggae; a romântica “Por Trás da Maquiagem”; o arrocha assume o comando em “Caixa Empoeirada”; e a balada pop “Série Limitada”.

Acesse e veja a programação completa do FIB 2018: bit.ly/festivaldebonito2018