Campeonato Brasileiro

Mesmo com derrota, Flamengo segue líder após a 13ª rodada do Brasileirão

20 JUL 2018 • POR da Redação com coolab de Rogerio Vidimantas • 09h26

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta quinta-feira (19) com clássicos regionais e empates. Dos cinco jogos realizados, apenas o Cruzeiro saiu vencedor ao bater o América-MG por 3 a 1 em Belo Horizonte. Nos outros quatro jogos, não houve vencedores. Atlético-PR e Internacional ficaram no 2 a 2 em Curitiba, Santos e Palmeiras no Pacaembu, Vasco e Fluminense em São Januário e Chapecoense-SC entre o Bahia-BA na Arena Condá terminaram com o mesmo placar de 1 a 1.

Em Belo Horizonte, o clássico mineiro começou com o América melhor e abrindo o placar com um golaço do volante Christian aos 31 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro João Ricardo e igualou. A virada veio com Robinho aos 14 minutos da etapa final e Raniel, aos 19, fechou o placar.

No clássico paulista, um gol em cada tempo para Santos e Palmeiras disputado na Capital. O Verdão marcou primeiro com Lucas Lima, fazendo valer a lei do ex, aos seis minutos de jogo. O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas gol apenas no segundo tempo. Após cobrança de falta na área palmeirense aos 29 minutos, a bola bateu no travessão de Werverton e Gustavo Henrique aproveitou a volta para empatar o jogo.

No Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense fizeram jogo com gols apenas no segundo tempo. Aos 15 minutos, Andrés Rios aproveitou rebote do goleiro Júlio César para abrir o placar. O empate do Tricolor veio já no fim do jogo. Aos 44, Pedro arrancou pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual.

Na Arena da Baixada, gols não faltaram para Atlético-PR e Inter. O Colorado saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo com William Pottker e o Furacão empatou aos 43 com o meia Rafael Veiga, que recebeu a bola com liberdade na área. Aos 13 do segundo tempo veio a virada. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Paulo André, que subiu mais alto que a zaga gaúcha para marcar. O placar voltou a ficar igual aos 32 com um belo gol de Wellington Silva, acertando o ângulo do goleiro Santos que nada pôde fazer.

Classificação

Com mais uma rodada, o equilíbrio nas primeiras posições se acentua com a derrota do líder Flamengo, que segue com 27 pontos. O São Paulo assumiu a segunda posição com 26, Atlético-MG e Grêmio estão juntos com 23, fechando o G4. Em seguida estão Internacional, também com 23, Cruzeiro com 21 e Palmeiras com 20. Na zona de rebaixamento estão Bahia-BA, Atlético-PR, Paraná Clube-PR e o Ceará-CE.