Conversas

Murilo recua sobre apoio ao PSDB e diz que tudo ‘voltou à estaca zero’

Deputados federais pelo partido não estariam seguros quanto a decisão de apoiar o atual governador do Estado

18 JUL 2018 • POR Da Redação, com o Campo Grande News • 17h20
Em nova entrevista, Murilo volta atrás sobre apoio ao PSDB - Divulgação

Depois de dizer ao Campo Grande News que o Democratas estava encaminhado com uma proposta de apoio ao PSDB para indicar o candidato a vice-governador para Mato Grosso do Sul, o presidente regional do partido, Murilo Zauith voltou atrás, alegando que os dois deputados federais – Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina – pediram para reconsiderar a decisão, porque não estavam seguros em relação a chapa proporcional, em que ambos vão tentar a reeleição.

O ex-prefeito admitiu ao site da Capital que voltou atrás e disse que as conversas devem ser retomadas nesta quinta-feira (19), quando os parlamentares retornarem de Brasília.

Murilo tinha confirmado que o partido iria seguir junto com os tucanos na eleição estadual, inclusive indicando o atual deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) para vaga de vice de Azambuja. Nesta configuração, Murilo ocuparia uma das vagas de Senado, na chapa majoritária do PSDB.

“Voltou tudo a estaca zero. Vamos sentar de novo com os deputados (federais) para saber qual é a melhor alternativa, para que tenham mais chances de reeleição”, disse o democrata ao Campo Grande News.

A intenção do DEM é eleger ao menos dois deputados federais e mais dois deputados estaduais. Além das conversas com os tucanos, o MDB também tenta convencê-los a fazer parte da coligação com o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Segundo informação divulgada na semana passada, uma reunião realizada em Brasília no dia 11 , entre os deputados federais do DEM/MS, em conjunto com o Presidente Nacional do Partido, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, definiram que a legenda não abre mão da reeleição de dois federais e participação nas eleições majoritárias, resta saber em qual coligação.