Aguardando

Pré-candidato pelo PRB, Pedro Chaves diz que partido mantém conversas em MS

O senador não citou André Puccinelli como um dos nomes nestas conversas do PRB

13 JUL 2018 • POR Luiz Radai • 19h07
Pedro Chaves, hoje senador, com o ex-petista Delcídio do Amaral - Arquivo

O senador Pedro Chaves (PRB) disse nesta sexta-feira (13) em visita ao jornal O Progresso que o Partido Republicano Brasileiro mantém conversas para coligações em Mato Grosso do Sul com nomes como o de Odilon Azambuja e do governador do Estado, Reinaldo, pré-candidatos ao Governo do Estado.

Segundo Chaves, o partido aguarda estas tratativas porque não pretende comprometer a estrutura política que tem, bem como os nomes para deputados estaduais e federais, por meio de coligação que não seja proveitosa. “Temos conversas em andamento e na semana que vem devem sair estas definições”, disse.

O senador não citou André Puccinelli como um dos nomes nestas conversas do PRB, o que pode desenhar uma disputa dele com o ex-senador Delcídio do Amaral por uma das vagas de MS no Senado. Suplente na eleição passada, Pedro Chaves herdou a vaga que hoje ocupa após a cassação do ex-petista.

Esta semana Delcídio foi absolvido no processo em que era acusado de obstrução à Justiça, envolvendo a Operação Lava Jato, o que  abriu um caminho para que ele dispute a eleição, mas segundo divulgou o jornal Correio do Estado nesta sexta-feira, a participação de Delcídio ainda poderá balançar o cenário político de Mato Grosso do Sul, se ele reforçar o palanque do ex-governador André Puccinelli (MDB). O ex-senador, que deixou o PT, encontra-se filiado ao PTC, aliado de André na corrida pela sucessão estadual.

Pedro Chaves disse que tem boa relação com o ex-senador, o qual substituiu sendo o primeiro suplente na eleição passada, e que Delcídio deixou um patrimônio político muito bom e depende exclusivamente da Justiça deliberar sobre o futuro do ex-petista. “Ele foi absolvido em uma situação. No mais, tenho uma ótima relação com ele e destaco que ele sempre fez muito pelo MS”, disse o senador, que caminhou com o ex-petista na campanha passada.