Guarda Municipal

Novos guardas municipais participam de qualificação com a PF

13 JUL 2018 • POR da Redação • 08h25

Nesta semana, 93 guardas municipais, aprovados no concurso público realizado em 2016 em Dourados, participaram de um curso prático de direção operacional, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

As aulas são ministradas por uma equipe da Polícia Federal, coordenada pelo agente e professor Gustavo Dadalto, da Academia Nacional de Polícia, localizada em Brasília, que também foi o responsável pelas aulas teóricas.

O instrutor ressalta que o treinamento simula situações de emergência que as equipes poderão enfrentar no dia a dia, com base nos casos registrados diariamente por forças policiais em todo o país.

Gustavo explica que são repassadas técnicas que deverão ser aplicadas tanto na direção defensiva quanto ofensiva, sempre priorizando a vida e a integridade física de quem está dentro da viatura.

Ele falou da importância do curso para o aluno, ressaltando a necessidade dessas técnicas, principalmente porque o número de mortes de policiais por acidente com viaturas é maior do que por armas de fogo, isso no caso das Polícia Federal.

Para o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Silvio Peres Costa, é um privilégio para a corporação contar com um treinamento dessa natureza.