CR7

CR7 troca galáticos pela Velha Senhora e vai jogar no futebol italiano

Esta é considerada a transferência do ano e vai mexer em muitas 'cadeiras' nos clubes europeus

10 JUL 2018 • POR Luiz Radai • 16h33
Montagens são inevitáveis - Divulgação

A transferência do ano. O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo decidiu deixar o Real Madrid e encarar um novo desafio na carreira que é jogar pela Juventus de Turim, no futebol italiano. A decisão foi publicada nesta terça-feira (10) após nove anos de atuação do português no time mais rico e badalado do mundo, atuando na Liga Espanhola, um dos campeonatos mais difíceis.

O contrato vai até julho de 2022 e o valor é de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 447 milhões. A saída de CR7 foi solicitada pore le, conforme comunicado que o melhor do mundo publicou aos torcedores. “Acho que chegou a hora de começar algo novo em minha vida, e é por isso que pedi para que me transferissem”, publicou o português.

Na despedida, o clube merengue escreveu uma carta onde ressaltou não apenas os títulos, como também a entrega e dedicação que o atleta sempre empenhou como funcionário do clube.

Companheiros de Real deram até logo ao craque com mensagens sobre o quanto aprenderam jogando com ele. Na Juve, o brasileiro Douglas Costa deu boas-vindas ao companheiro de posição.

Cristiano Ronaldo tem 33 anos e conquistou durante os nove anos no Real, quatro Champions League, dois títulos espanhóis e duas Copas do Rei, além de duas Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Europa. Ele também foi tricampeão mundial.

Conquistas pessoais, CR7 conquistou 4 prêmios de melhor do mundo, 3 chuteiras de ouro e é o maior artilheiro da história do Real.