Medalha D. Pedro II

Comandante da PM de Dourados recebe Medalha “Imperador Dom Pedro II”

5 JUL 2018 • POR da Redação • 08h39

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, Tenente Coronel PM Carlos da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (4/7) a mais alta Comenda da Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, a “Medalha Imperador Dom Pedro II”.

O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar em uma cerimônia cívica alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, representando o governador Reinaldo Azambuja, do Comandante Militar do Oeste, General José Luiz Dias Freitas e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que representou o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos.

A Comenda é destinada a agraciar bombeiros militares que tenham se destacado no desempenho de suas missões; militares de outras forças ou de forças auxiliares, além de cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevante contribuição à Instituição Bombeiro Militar.

Durante a solenidade foram condecorados ainda os bombeiros militares com Medalha Tempo de Serviço de 30 anos por bons serviços prestados à Corporação, “Medalha de Ouro”

O Tenente Coronel PM Carlos Silva desempenha nos últimos três anos a função de comandante da Polícia Militar em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, e é reconhecido pelos resultados operacionais satisfatórios que tem obtido no combate ao crime na região.

Para o agraciado, os resultados de seu trabalho é a soma de esforços das forças de segurança da cidade e o empenho pessoal de cada um dos policiais do 3º BPM.

“Me sinto muito feliz com a indicação e o recebimento dessa comenda, que é a maior honraria concedida pelo nosso Corpo de Bombeiros Militar, agradecendo também as instituições de Dourados que são nossas parceiras no combate ao crime e segurança de nossa comunidade como o 2º Grupamento de Bombeiros Militares, Policia Civil, Guarda Municipal, Policia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e DOF, atuando conjuntamente através do COISED (Conselho Institucional de Segurança de Dourados), além do trabalho diuturno dos nossos valorosos policiais militares do 3º BPM”, conclui o homenageado.