Trânsito

Dourados fecha semestre com aumento em mortes no trânsito

Novamente, motociclistas seguem como maiores vítimas do trânsito em Dourados, só em junho, foram 4 mortes

2 JUL 2018 • POR Luiz Radai • 18h00
Trânsito douradense aumentou em 17% número de óbitos no prrimeiro semestre - Luiz Radai

O setor de estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou os dados sobre acidentes em Dourados até maio e, com os números extraoficiais de junho, é possível perceber aumento nos registros de óbitos no primeiro semestre de 2018, em comparação com o ano passado.

Segundo o levantamento, são 20 pessoas que perderam a vida em 2018, três a mais que os primeiros seis meses de 2017. No entanto, ainda menos que as 26 mortes registradas no primeiro semestre de 2016.

De acordo com o divulgado pelo Detran, até maio deste ano, Dourados tinha registrado 15 mortes, igualando o mesmo período do ano passado. Em maio, uma morte foi registrada. Um motociclista acabou morrendo ao colidir em um caminhão, na MS-270, região do Copo Sujo.

Em junho, em dados ainda não divulgados oficialmente, foram mais 5 mortes, destas, quatro de motociclistas e uma de um operador de máquina agrícola, esta também a única ocorrida fora do perímetro urbano da cidade.

No dia 3 de junho, um motociclista ‘roletou’ uma rotatória na Coronel Ponciano, caiu e acabou morrendo. No dia 8, na rua Monte Alegre, novamente um motociclista envolvido em acidente perdeu a vida.

Nove dias depois, na avenida Guaicurus, na rotatória de acesso à Cidade Universitária, mais um óbito envolvendo motociclista.

No dia 20 de junho, na MS-276, uma camioneta e um trator colidiram e o resultado foi mais uma morte. Por fim, na semana passada, dia 24 de junho, um adolescente de 17 anos morreu quando um carro atropelou a moto em que ele e a namorada estavam, próximo ao pesqueiro Kanoa, na BR-163.