Política

PT decide quinta-feira se acata candidatura própria

26 DEZ 2010 • POR • 23h32
Elias Ishi, é o único pré-candidato ao PT às eleições em Dourados - Foto: Hédio Fazan
DOURADOS - No próximo dia 30 os 152 delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dourados vão se reunir para definir se acatam ou não candidatura própria para a eleição de prefeito ou se o partido vai fazer aliança com outras siglas. O encontro será na Câmara de Vereadores, às 19h.

De acordo com o vereador Elias Ishy - o único pré-candidato do PT oficializado até agora - existe uma corrente que apoia uma aliança com outro partido, mas uma outra, não abre mão de candidatura própria.

Ishy diz que vem conversando com lideranças petistas no sentido de esclarecer sobre a importância de uma candidatura própria. “A importância é que haverá um debate em torno dos problemas da cidade e questionamentos em torno dos candidatos. Para que então serviria uma eleição, se não existir um debate? e se todos apoiam um só nome?, questionou Ishy.

Já falando como candidato a prefeito de Dourados, Ishy lembra que sua pré-candidatura não é isolada, pois tem o apoio de várias vertentes do partido que quer uma candidatura própria.

Uma outra questão, é que a Executiva Nacional do PT, fez uma recomendação esta semana ao diretório local sobre as eleições em Dourados, para que o PT não abra mão de candidatura própria. “A tendência é que o PT deva mesmo acatar a recomendação e lançar candidatura própria”, afirma o vereador, que já tem traçado alguns plano de governo. “Queremos em primeiro lugar fazer um pacto com a sociedade, depois com partidos políticos, pois temos a obrigação de zelar pela moralidade e transparência”, afirma Elias Ishi.