Greve

Prefeitura suspende aulas e transporte escolar em Amambai

28 MAI 2018 • POR • 17h02
Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, decreta de emergência e a suspende do transporte escolar. - Foto: Vilson Nascimento
Após uma reunião realizada na manhã desse domingo (27), com a participação de secretários municipais e a coordenação local da Defesa Civil para discutir a questão, o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira decidiu suspender até sexta-feira (01), o transporte escolar e as aulas na rede municipal de ensino, em Amambai.

A medida foi adotada em decorrência do desabastecimento de combustível nos postos da cidade provocado pela greve nacional dos caminhoneiros.

Nesse sábado (26), após reunião com o setor jurídico da prefeitura, Dr. Bandeira já havia decretado situação de emergência no município também em decorrência da falta de combustível ocasionada pela greve.

Segundo ressaltou o prefeito a nossa reportagem o decreto de emergência e a decisão de suspender as aulas na reme e o transporte escolar visa economizar combustível para garantir à prefeitura, condições de atender a sociedade na área de saúde, em situações de urgência e emergência e em outras áreas em caso de necessidade extrema, durante o período que houver falta de combustíveis nos postos da cidade.

De acordo com Dr. Bandeira, mesmo com a situação de emergência o atendimento será normal na Secretaria Municipal de Saúde e nos postos de saúde e serviços considerados essenciais, como a coleta do lixo, por exemplo, também serão mantidos normalmente.