Informe C

Continua sendo a cereja do bolo

28 MAI 2018 • POR • 14h24
O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) declarou, anteontem, em entrevista à Rádio CBN de Campo Grande, o interesse do seu  partido por Murilo Zauith vice de André. "Ele seria um excelente nome. Fez uma gestão muito boa em Dourados, foi vice-governador, tem respeito e em política a gente nunca ouviu falar nada que tivesse queimado sua imagem. Nunca ouvi o Murilo envolvido em escândalo", afirmou Fernandes. Mas Zauith está mais quieto do que passarinho na muda.

###Não baixará
A vice-governadora Rose Modesto, representando Reinaldo Azambuja e mais cinco governadores, assinaram um documento contra possibilidade de redução da alíquota do ICMS sobre o óleo diesel sem compensação do governo federal. O pedido de desoneração era uma das exigências dos caminhoneiros paralisados nas rodovias. Além de Rose, assinaram os documentos os governadores de Mato Grosso, Pedro Taques; José Éliton, de Goiás; Pedro Pimentel, representante de Rondônia; Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão e Renato Brown, representando o Distrito Federal – todos integrantes do Consórcio Brasil Central. A decisão está em uma carta assinada após a 20ª reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, em Cuiabá. Mas, os Estados devem incorporar a redução do preço do diesel anunciada pelo Petrobras no cálculo do ICMS de forma imediata. A decisão foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que participou de reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). De acordo com o ministro, a medida deve gerar uma redução adicional média de 5 centavos do preço do diesel nas bombas. "[Vamos] incorporar na base de cálculo do ICMS a redução de preço anunciada pela Petrobras, disse Guardia.

###Supresa
Um casal de alemães que passava por Mato Grosso do Sul para visitar o Pantanal acabou sendo barrado quando passava com seu motorhome pela BR-262, em razão da greve nacional dos caminhoneiros.Christine e seu esposo Peter Lambertz contam que são aposentados e faziam um tour rodoviário pela América do Sul, quando acabaram sendo surpreendidos pela manifestação no Brasil."Nós fomos para a Argentina, para o Chile e o Paraguai. Agora queremos visitar o Pantanal e ficar no Brasil por umas cinco semanas. Depois, a ideia é ir para o Uruguai e voltar para a Argentina", revelou Christine.

###Mantido preso
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli negou pedido de habeas corpus da defesa do empreiteiro João Amorim, dono da Proteco, preso no último dia 8 por determinação do ministro Alexandre de Moraes, junto a outros sete investigados pela Operação Lama Asfáltica, pelos crimes de corrupção e desvio de dinheiro público. Todos haviam sido alvos de um habeas corpus em caráter liminar assinado pelo ministro Marco Aurélio Mello em 2016 – depois de as instâncias anteriores terem negado o pedido. A petição do pedido habeas corpus do advogado Alberto Zacharias Toron, recorrendo à decisão de Moraes.

###Suspensa
Devido a greve dos carreteiros, o secretário de Educação de Dourados anunciou no sábado na Grande FM que as aulas foram suspensas nas escolas municipais e no Ceims nesta segunda-feira. Ele citou que teve professor indo para a escola de bicicleta por falta de combustível.

###Exibida
Cunhada do presidente Michel Temer, Fernanda Tedeschi ironizou em uma rede social o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros. Na manhã de sexta-feira, Fernanda-- irmã mais nova da primeira-dama, Marcela Temer — publicou no Instagram uma foto mostrando o tanque cheio de um carro. "Ostentação". escreveu.

##BATE-REBATE
Depois do lançamento da pré-candidatura a senador em Jardim, onde mais de 1.500 pessoas, oito prefeitos e três deputados estaduais compareceram, Marcelo Miglioli, ex-secretário de Infraestrutura do Estado, prepara o segundo lançamento em Amambai, no próxima quarta-feira.

A CBF iniciou a venda física do Canarinho Pistola de pelúcia, a mascote oficial da seleção brasileira. O boneco em miniatura, que custará R$ 99.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou o coronel Edmilson Lopes da Cunha para o cargo de subcomandante-Geral da PM.

##INFORME CURURU
Meu medo é começar a
andar a pé, e o governo
aumentar o preço do chinelo.