Mais consequências

UFGD e Uems informam interrupção das atividades a partir de hoje e nesta sexta e sábado

24 MAI 2018 • POR • 18h05
Postagem no Instagram mostra fila enfrentada por acadêmicos, pesquisadores e funcionários da UFGD e Uems - Instagram
A Universidade Federal da Grande Dourados divulgou nota sobre interrupção das atividades acadêmicas e administrativas já a partir desta quinta-feira (24). A interrupção é em função da paralisação realizada pelos caminhoneiros, que tem causado dificuldade no deslocamento dos estudantes e servidores para todas as unidades da UFGD.

Segundo a reitoria da Universidade, a interrupção inicia no período noturno de hoje e se estende integralmente nos dias 25 e 26 de maio. A nota informa ainda que, em momento oportuno, divulgará alterações no Calendário Acadêmico.

Já a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunica que a Viação Dourados, empresa de transporte público de Dourados, informou que as linhas começarão a operar com horários de sábado, ou seja, com horários reduzidos. A empresa, no entanto, disse que os bloqueios na avenida Guaicurus são o motivo da possível falta de ônibus.

"Diante dos comunicados, a gerência da Unidade de Dourados, juntamente com as coordenações dos cursos, decidiu suspender as atividades docentes e discentes", informa a nota.

A servidora da UFGD, Flora Martinez, postou no Instagram uma foto da fila que enfrentou nesta tarde quando retornava da Cidade Universitária. Na imagem, é possível identificar veículos ao longo de um trecho com mais de 1,3 quilômetros.