Cidades

Fátima encanta população com Natal

22 DEZ 2010 • POR • 18h30
Magia do Natal fala mais alto com as atrações proporcionadas por Fátima do Sul - Foto: Rogério Sanches
FÁTIMA DO SUL - Com uma super produção, com direção e arranjos da própria prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), a Cantata Natalina e a chegada do Papai Noel na noite de sábado emocionaram e encantaram a todos presentes no Parque Aquático em Fátima do Sul.

O evento contou com as presenças das autoridades: deputado estadual Londres Machado (PR), vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado (PR), dos vereadores de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite (PR), Clarice Barbosa (PMDB) e Alberto José Vieira (PR), além dos secretários municipais e do vice-prefeito José Cassiano (PR).

A Cantata Natalina apresentado pelo Coral da Prefeitura Municipal “Coral de Luzes”, trouxe inúmeras músicas natalinas, emocionando a todos presentes e evocando a esperança de que o nascimento de Jesus Cristo, ainda hoje, se reveste através das musicas muito bem ensaiadas e voltada exclusivamente para o Natal. A cantata contou também com a apresentação da Banda Municipal da Corporação Mirim de Fátima do Sul, fechando com um show pirotécnico, fazendo apenas um aperitivo para o grande show pirotécnico da virada.

O Papai Noel chegou por volta das 20h30, onde desceu de helicóptero acompanhado da prefeita Ilda Machado e percorreu ao lado de muitas crianças e adultos, um longo trajeto até receber as chaves da cidade das mão de Ilda Machado e utilizar de um pedalinho para assistir a todas as apresentações no meio do logo e apreciando o lindo chafariz que embeleza o lago e chamava a atenção de todos presentes.

A prefeita Ilda Machado agradeceu a todos presentes e destacou que o Natal é a melhor data do ano, onde todas as famílias se juntam, a cidade fica mais iluminada e um momento de reflexão sobre o ano que se encerra “Este ano foi de alegrias e realizações, realizações que despertam em nós um sentimento de prosperidade e de crença para um futuro melhor para todos nós”, enfatizou.

“Quero dedicar as conquistas alcançadas de todo 2010, a cada um fatimassulense, que acreditou em minha administração para que hoje vivemos nesse município que estava abandonado”, conclui a prefeita.
Ilda Machado falou da importância da data. “Que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os sonhos dos que vivem em Fátima do Sul, que os Anjos acampem ao seu redor e de sua família para sempre te proteger. Um Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações”, finalizou Ilda Machado.

#####FÁTIMA FELIZ

- Essa é a 6ª Edição do Fátima Feliz, criada assim que a prefeita Ilda Machado assumiu a administração municipal em 2005. Evento criado para resgatar a cultura do município, e trazer de volta o verdadeiro espírito natalino para o município de Fátima do Sul.

A Casa do Papai Noel já está funcionando para visitação. A casa abriu as portas na noite de domingo e já está recebendo um grande público, uma vez que este ano de 2010, não precisará utilizar da doação de alimentos, sendo entrada franca a todas as idades. O horário de visitação será das 19h30 ás 23h de segunda á domingo. A Casa do bom velhinho está localizada na Praça Central Getúlio Vargas.

Outro detalhe que também já está definido pela prefeita Ilda Machado, onde os show de bandas já estão definidos e o show pirotécnico será o melhor que teve até hoje em Fátima do Sul, adiantou ela durante seu discurso na chegada do Papai Noel.