Cidades

Dourados: Casamento comunitário beneficia mais 33 casais

22 DEZ 2010 • POR • 00h07
O padre Gregorius Wuwur com os casais e as pessoas que foram batizadas e crismadas - Foto: Zenyl Ferreira de Araújo
DOURADOS - A comunidade católica da Igreja Nossa Senhora Aparecida do BNH quarto plano esteve em festa na noite do último sábado para a celebração da cerimônia comunitária de casamentos.

Ao todo trinta e três casais consagraram suas uniões matrimoniais sob a bênção do padre Gregorius Olapito Wuwur que contou com a ajuda do diácono Luiz Vanderlei durante a celebração.

A capela Nossa Senhora Aparecida ficou pequena para receber os familiares, amigos e padrinhos dos noivos. Na mesma cerimônia foram batizadas nove pessoas entre crianças e adultos além das crismas de cinqüenta pessoas devidamente autorizadas pelo bispo Dom Redovino Rizzardo.

Esta foi a maior cerimônia de casamento coletivo já realizada em Dourados. Logo depois da cerimônia os noivos foram para o Salão Paroquial foi servido um jantar para os convidados com direito ao tradicional, dança da valsa e o arremesso do buquê.

Para que esta cerimônia acontecesse o padre Gregorius contou com o apoio de toda a comunidade do quarto plano que ajudou em todos os momentos para a preparação da festa.

“Sinto-me honrado em poder proporcionar as estes casais este momento tão belo em suas vidas que e o sacramento do casamento”, disse o padre.

Muitos dos trinta e três casais já conviviam maritalmente há muitos anos e aproveitaram a cerimônia para oficializar juridicamente e perante as leis de Deus, enfatizou Gregorius Wuwur que está pensando numa cerimônia de casamento ainda maior no próximo ano.