Cidades

Maracaju encerra o programa de Natal

21 DEZ 2010 • POR • 14h30
Maracaju encerra programação das festividades de natal - Foto: Divulgação
DOURADOS- Encerraram as atividades alusivas ao II Natal Jesus Cristo, Unindo as Famílias. Uma realização da Prefeitura de Maracaju, com envolvimento de todos os setores, que foi realizada na Estação Ferroviária e Praça Central de 7 a 18 de dezembro.

As comemorações natalinas iniciaram com carreata que conduziu o Papai Noel a Estação Ferroviária no dia 7, bem como no dia 16 à Praça central, onde estava montada toda estrutura para as comemorações natalinas, diversas apresentações culturais, artísticas, de várias entidades e instituições, premiações, bem como comemoração ao Dia da Bíblia (11 de Dezembro), foram apresentadas ao público, com enfoque no nascimento de Jesus Cristo, seus ensinamentos e sua mensagem a todos os cristãos.

O prefeito Celso Vargas participou das festividades do II Natal Jesus Cristo, Unindo as Famílias, “nosso intuito foi proporcionar a nossa comunidade num local para integração de toda família, encontrar amigos, assistir apresentações que enfocam o espírito natalino, na promoção da paz, harmonia em todos os lares”, relata Celso Vargas, que também inaugurou juntamente com a primeira dama Giovana, a casa do papai Noel na estação ferroviária, e Praça central onde todas as crianças puderam conhecer pessoalmente o Papai Noel e registrar o momento tão especial.

A diretora de Cultura Vera Lia lembrou também que as comemorações natalinas tiveram ainda apresentação inédita, no dia 12 de dezembro, da Banda de Música Professor Izaac Borges Capilé de Ponta Porã. Na Praça Central de Maracaju as atividades foram de 16 a 18 de dezembro, com apresentações culturais, com acender de luzes da “Cidade de Davi”, inauguração da casa do papai Noel.

Participaram da solenidade de abertura do II Natal Jesus Cristo, Unindo as Famílias, o vereador Careca, futuro presidente da Câmara, Presidente da ASSEMA Marcos Calderan, presidente da Associação Beneficente de Maracaju Fernandes Cristaldo, Secretários Municipais, Carolina Ferreira (Educação), Eldo Miguel Vieira (Saúde), Mary Saad (Assistência Social), Andrei Endres (Chefe de Gabinete), Sebastião Arguelho (Fazenda), diretor de desporto Eder Olinski.