Cidades

Caarapó: Prefeitura realiza hoje casamento comunitário

17 DEZ 2010 • POR • 16h28
Detallhes foram acertados na reunião entre prefeito e assessoras - Foto: Dilermano Alves
Caarapó - A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Caarapó, realiza nesta sexta-feira casamento comunitário com participação de 80 casais. O evento será realizado no Ginásio de Esportes, a partir das 18h.

O casamento será gratuito para os casais em razão de parceria do município com o Cartório do 1º Ofício. Além disso, as noivas terão “um dia de beleza”, o que será feito pelas integrantes do Projeto Maria Maria e cabeleireiras voluntárias da cidade.

O casamento comunitário acontece depois que a Secretaria de Ação Social realizou um levantamento na cidade e des-cobriu que vários casais tinham o sonho de formalizar a união, mas não tinham como arcar com os custos do cartório. Assim, foi estabelecida a parceria com o cartório de registro civil local para permitir a gratuidade aos casais.

Uma frase sugestiva, impressa no convite do casamento, revela o que está por trás da união dos casais: juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar.

A Secretaria Municipal de Ação Social está convidando a população em geral para assistir à cerimônia, pela importância que o ato representa na vida dos casais que vão oficializar o matrimônio.

Autoridades municipais, como o prefeito Mateus Palma de Farias, a vice Marinalva de Souza Farias da Costa, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Batista de Souza, secretários municipais e vereadores deverão participar da solenidade.

A expectativa é que, entre noivos, padrinhos e convidados, 800 pessoas participem da cerimônia.